domingo, 3 de fevereiro de 2013

PAP de gatinho de tecido

Finalmente hoje consegui fazer o PAP do gatinho de tecido!
Após várias tentativas cheguei à esse molde que me agradou muito!
Fica super fofo e fez muito sucesso nas ruas quando  gente levou ele pra passear!kkkkkkkkkkkkkk
Vamos fazer um também?
Materiais:
-tecido para o corpo;
-tecido para a parte de baixo do corpo;
-enchimento;
-fita de cetim para o laço.


Moldes que eu fiz

Escolha 2 tecidos que combinem entre si.

Risque a parte de baixo no tecido escolhido.

Corte deixando 1cm de margem de costura.

Risque o molde do corpo 2x no tecido escolhido.

Essa etapa é muito importante:marque com caneta a marquinha que está embaixo do  rabinho do gato,nas 2 partes do corpo.

Duas partes do corpo cortadas deixando 1cm de margem de costura.
Vamso começar alinhavando a parte de baixo do corpo em uma das partes do corpo.Junte  a ponta da parte triângular(da parte de trás) com...

a marquinha feita com caneta embaixo do rabinho do gato e vá alinhavando...

juntando certinho as partes das pernas.Assim...

e assim...

vá alinhavando até...

chegar na outra ponta da outra parte triângular da frente.
Termine o alinhavo aí.

Por enquanto está assim,a parte de baixo presa em uma das partes do corpo.

Agora vamos alinhavar à outra parte do corpo.Comece de novo na ponta da parte triângular de trás...

e vá alinhavando na outra parte do corpo...

assim...

até chegar na outra ponta triângular novamente.

Assim.Termine a costura.

Então o gatinho está assim,com a parte de baixo alinhavada.
Assim.

Hora de costurar:comece a costurar pela ponta da parte triângular da frente do corpo e vá costurando um dos lados ...

até chegar na outra ponta triângular.

Até aqui.Chegando aídeixe a agulha abaixada ,levante o pé da máquina e gira o corpo para costurar o outro lado.
Continue a costura até...

chegar onde começou a costura.

Com todas as partes que estavam alinhavadas já costuradas,tire o alinhavo.

Então está assim nosso gatinho:com a parte de baixo costurada.
Hora de dar a forma à cabeça do gatinho:segure uma das partes da cabeça e...

dobre a orelha ao meio,juntando as pontinhas e alfinete.

Faça isso nas duas partes da cabeça.

Costure na linha riscada...
até a pontinha da orelha.

As duas partes da cabeça com as orelhas costuradas.

Fica assim.

Agora alfinete as duas partes da cabeça juntando as costuras.
Alfinete todo o corpo para  costurar.

Comece costurando a  partir da costura das orelhas pra ficar tudo certinho no lugar.

Costure até chegar na costura feita anteriormente da parte de baixo do corpo .Termine a costura aí e...

volte a costurar a partir da costura das orelhas novamente,só que para o outro lado.
Chegando perto do rabinho deixe um espaço sem costurar para virar e encher.

Costure até chegar na outra  costura da parte de baixo do corpo.

Gatinho já costurado.Obseve a abertura com a tesoura.

Agora dê piques em todas as partes curvas,não esquecendo da parte de baixo do corpo.
Vire para o lado direito.

Assim.

Encha seu gatinho até ficar bem firme.

Assim.

Costure a abertura das costas.

Gatinho quase pronto!

Faça um laço no pescoço dele com a fita de cetim.

Gatinho pronto!

Moldes.
Pronto!Posso garantir que é facinho de fazer!O importante é riscar no tecido o molde para poder costurar direitinho e alinhavar a parte de baixo do corpo!
Beijos!

76 comentários:

  1. Thais minha linda pense num dia que vc tava doida pra fazer uma de suas fofuras e nao tinha como alguma coisa faltava mas finalmente um dia vc consegue e fica ansiosa e feliz demais porque finalmente vai sai pois multiple essa emoçao por mil assim to eu agora sem palavras para te agradecer Deus a de te da essa luz e alegria em dobro depois te mostro o meu. la no face se Deus quiser vou conseguir com esse pap tao esplicadinho . XERo ELISANGELA

    ResponderExcluir
  2. Você tem o dom do pap Thays...é perfeito!!!
    Eu sou péssima pra isso!!!!
    Amei, ficou ótimo...
    beijos
    Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gostei muito do molde, irei fazer .obrigada por ter colocado todos os passos bjs bjs...............

      Excluir
  3. Nossa!
    Muito bem explicadinho..... nos mínimos detalhes...heheheh
    Adorei!!!!
    Amanhã vou comprar o plumante e tecido.
    Obrigada Thays!

    Beijos

    Márcia

    ResponderExcluir
  4. oi Thays
    este gatinho é lindo demais
    em 3 d
    gordinho
    como eu gosto
    brigadão pelo super pap
    bjs
    lu

    ResponderExcluir
  5. Gracias por tu generosidad. Un saludo desde Zaragoza (España)

    ResponderExcluir
  6. Ai!!!!! Como ficou lindo!!!! Vou fazer sem falta, pois a minha tentativa não ficou como esse, perfeito!!!! Assim que fizer t mostro !!!! Bjsssss e muito obrigada!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Que lindo e com um tutorial então ,ficou melhor ainda ^_^
    Muito obrigada !
    Bjs

    Katia T.

    ResponderExcluir
  8. Ah que fofo!!
    Sempre quis fazer esse bichano, mas não achava molde.
    Obrigada Thays!

    beijos

    Lury

    ResponderExcluir
  9. Amei o PAP... Tão explicadinho... Prometo fazer, rsrsrrs...
    Ai, ai... Estou salvando tantos para fazer, kkkk!!!!
    Mil beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  10. Nossa que lindo!!! Quero fazer um!
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Que lindo!!! Estou muito tentada a fazer um também!!!
    Obrigada por compartilhar!!!

    ResponderExcluir
  12. Parabéns, Thays, o pap ficou dez! Vou colocar na minha listinha grandona do que quero fazer, rsrsrsrsrs Faz tempo queria esse molde. Obrigada, bjs e que sua semana seja linda e abençoada!

    ResponderExcluir
  13. THA QUE GENIAL, VC CONSEGUIU DESENVOLVEU O SEU PRÓPRIO MOLDE CARAMBA, ISSO QUE É COSTUREIRA BONEQUEIRA GATEIRA ETC ETC, RSRSRSRSR nEM SEI SE ME ARRISCO, PARECEU DIFICIL.
    UM BJOOOO TI AMUUUU

    ResponderExcluir
  14. uaaaaaaauuuuuu...que pap fofooo...sou doida por esswe miau...mais doida ainda por aquele que é igguala esse mas tá meio sentadinho....flor vc é 10000.....parabenn e obrigado linda bjus...

    ResponderExcluir
  15. Hum, não parece fácil não, essas curvinhas me matam, mas estou treinando, ficou uma graça esse gatinho
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Ai meu Deus! será que consigo já peguei o molde, mas eu tambem num tô achando facil não viu, vou tenta a assim mesmo e quando consegui venho te avisar...rsrsrs
    Bjo e obrigada por dividir fofuras desse tipo que a gente nem imagina por onde começa, amo desafios.
    Bjo
    Rosane Santana

    ResponderExcluir
  17. Ai, que tudo de bom. Lindo demais seu gatinho. Assim que tiver um tempinho vou tentar fazer. Amei. Obrigada pelo PAP. Só você mesmo para ter paciência para fazer.
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Thays, perfeito o seu pap, tenho um molde desse gatinho, mas ainda não tive tempo de testá-lo, o seu molde ficou perfeito, super lindo, parabéns. Bjssss

    ResponderExcluir
  19. Lindíssimo, e com o pap tão explicadinho que dá vontade de fazer agora!
    Mas vou experimentar. Obrigada e parabéns, Neli

    ResponderExcluir
  20. Que fofo! adoro gatos, vou fazer para mim também, depois te conto, bjs.

    ResponderExcluir
  21. além de super fofo e colorido todo gordinho, amei o pap, como sempre perfeito........bj e até breve

    ResponderExcluir
  22. Ai que lindo! Ainda mais que amo gatos! Bjk

    ResponderExcluir
  23. Nossa!!! Obrigada, mesmo! Fazia um tempão que eu queria esse PAP! Adorei!
    bj

    ResponderExcluir
  24. olá, como faço para ter o tamanho real do molde? adorei e gostaria de faze-lo!

    ResponderExcluir
  25. Olá bom dia, amei seu pap, gostaria muito do molde do gatinho. Vc me vende?

    ResponderExcluir
  26. Oi Thays, eu estava louca por este PAP, adoro gatos, mil vezes obrigada por compartilhar, vc é um amor.....

    ResponderExcluir
  27. Oi Thays, eu estava louca por este PAP, adoro gatos, mil vezes obrigada por compartilhar, vc é um amor.....

    ResponderExcluir
  28. Obrigadaaaaa pelo passo a passo maravilhoso, fazia tempo que eu procurava esse molde mais olhava foto do gato nem imaginava como seria faze-lo. Deus te abençoe muitooooo. Vc me ajudou bastante. visite meu blog www.anasapeka.blogspot.com meu face http://www.facebook.com/anasapeka
    Bianca Falcão

    ResponderExcluir
  29. Parabéns pela ótima didática! Super bem explicado! E que fogo este gatinho. Sou gateira e amo estes trabalhos. Obrigada por compartilhar com a gente!

    ResponderExcluir
  30. Que fofo!!! Te vi lá no face e já estou seguindo...Bjs...

    ResponderExcluir
  31. Adorei e já estou seguindo teu cantinho!!!
    Se puder me faz uma visita e se gostares segue tá?
    Será uma honra tê-la por lá. Ahhh ... levei teu link-me!!!
    Bjs ♥
    Regi
    http://regiarts.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Nossa amei, posso levar a foto do gatinho pra dividir com as amigas? o pap eu coloco o teu link...Beijos

    ResponderExcluir
  33. Gostei tanto que já fiz tres. Será que podemos transformar a carinha dele na carinha de cachorro também?

    ResponderExcluir
  34. Esqueci de me identificar, meu nome é Saluquia
    saluquiagf@hotmail.com

    ResponderExcluir
  35. Amiga amei seu PaP, eu sou costureira também, e amei seu trabalho parabéns, que coisa! te adicionei você no google, mas não tinha visto que tinha blog, pois é, estou participando dele, participa do meu também será um prazer para mim, abraços e tenha uma ótima terça feira.
    http://crochesartesanatosvanda.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/vandaartesanatosemcroches?ref=br_rs

    ResponderExcluir
  36. Lindo o gatinho e ótimo pap! Vc tem o molde em arquivo ou só a foto?

    ResponderExcluir
  37. Lindo o gatinho e ótimo pap! Vc tem o molde em arquivo ou só a foto?

    ResponderExcluir
  38. Eu acabei de fazer o meu ficou fofo...só errei na parte das orelhas rsrsrs. vc explicou bem direitinho.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  39. ADOREI MUITOOOOOOOOOOOOOO OBRIGADA AINDA NÃO FIZ MAS VOU TENTAR FAZER QUANDO PUDEREM CONTINUE ME MANDANDO MOLDES DE BICHOS VOU ADORAR CEMASSANO@GMAIL.COM

    ResponderExcluir
  40. A do re iiii, parabéns pelo lindo trabalho!! Obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir
  41. Parabéns!! Estava atrás de um molde 3D. Só não entendi as orelhas. Elas me parecem maiores que no molde, é alguma dobra na hora de fechar? Muito obrigada! Vou começar a fazer ele amanhã! Beijos e continue com essa criatividade!

    ResponderExcluir
  42. o seu ficou otimo, tentei fazer um mais o meu ficou meio estranho e acabou ficando como brinquedo pra minha cachorrinha que adorou, vou tentar mais ate ficar lindo como o seu,
    abraços,

    fabi

    ResponderExcluir
  43. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  44. Oi, ficou lindo seu gatinho, meus parabéns! Mas eu reparei que o gatinho tem as orelhas separadas do corpo, e nos moldes não tem as orelhas, estou certa? Obrigada desde já !

    ResponderExcluir
  45. oi lindo estou tentando fazer ele neste momento...depois q eu fizer se ficar bonito te aviso e mostro pra vc rsrrss bjs e obrigada por nos ensinar.

    ResponderExcluir
  46. Eu consegui fazer! Não ficou lindíssimo como o seu, mas fiquei feliz!
    obrigada!
    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=674219269287375&set=a.526633354045968.1073741829.526624660713504&type=1&theater

    ResponderExcluir
  47. Que delicadeza da sua parte, muito lindo esse gatinho.

    ResponderExcluir
  48. Boa tarde, lindos, parabéns! Sabe me dizer a medida? Obrigada!

    ResponderExcluir
  49. Amei....vou tentar fazer tb...bjnhos

    ResponderExcluir
  50. Thanks from Germany my Son love yor Kitti ^^

    ResponderExcluir
  51. Ola, seguindo su passo a paso consegui fazer o meu gatinho....bem explicadinho, parabéns! Amei 😘

    ResponderExcluir
  52. Obrigada menina, eu adoro gatos e este está maravilhosos!!!!!

    ResponderExcluir
  53. Olá! E o molde das orelhas?
    Lindo demais esse gato!

    ResponderExcluir
  54. Lindo! Mas nao entendi! Cadê as orelhas do gato no molde?
    E dá pra botar areia pra ser peso de porta?

    ResponderExcluir
  55. Achei lindo, não sei costurar na máquina, só à mão. Vou tentar fazer no feltro. Obrigada pelo molde.

    ResponderExcluir
  56. Obrigada por compratilhar o molde. Mas não consegui entender as orelhas, as minhas ficarm muito juntas, e a carinha ficou de cachorro.

    ResponderExcluir
  57. Não consegui compreender as orelhas to cega kkk

    ResponderExcluir
  58. Eu posso postar no meu canal???? Pf

    ResponderExcluir
  59. Amo los gatos!!! Está fabuloso!!! A mi bb le encantó,lo intentaré!!!😻

    ResponderExcluir
  60. Como imprimo o molde? Que coisa fofaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  61. Fantástico...amei, já vou fazer para minha filha e para minha sobrinha. Para imprimir eu copiei e colei no word, aumentei, usando as mesmas medidas para todos e imprimi.

    Muito obrigada por compartilhar, tanto o molde quanto as explicações.

    ResponderExcluir
  62. Estou tentando fazer este gatinho mas o molde da parte de baixo não da certo com o corpinho favor me explicar melhor porque fica menor q o corpo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...