segunda-feira, 11 de junho de 2012

PAP de manequim alfineteiro

Olha só que manequim mais fofo para decorar seu cantinho de costura!Não me lembro em que blog vi uns manequins desses que eram vendidos como broches.Não sei vocês,mas eu,particularmente,amo tudo que lembre costura,principalmente manequins bem cutes!E como é difícil encontrar moldes de manequins na net!Esse molde eu mesma fiz baseada no manequim que vi no outro blog!Super fácil de fazer e com resultado encantador!
Vamos fazer e decorar nossos cantinhos de costura?
Materiais:
-feltro preto;
-renda branca;
-botões para decorar;
-enchimento;
-mini pérolas para o colar.


Molde que fiz.

Alfinete o molde sobre o feltro preto e corte 2x.

Alfinete as duas partes juntas.

Comece a costura pelo pé do manequim, fazendo uma costura com pespontos e linha de costura preta,em linha reta, de baixo para cima ,como na foto.

Agora continue os pespontos ao redor do manequim.

Encha antes de terminar a costura.A perna do manequim fica assim sem encher.

Termine a costura.

Fica assim.

Agora decore o manequim com botões.

Assim.

Corte um pedaço de renda branca.

Amarre-a na cintura.

Dê um laço na lateral.

Agora passe as mini pérolas por uma agulha com linha,até o colar ficar na largura do pescoço do manequim.

Dê um nó e não corte a linha ainda!

Coloque o colar no pescoço do manequim e dê alguns pontos com a agulha para prende-lo ao pescoço.

Ficará assim.

Agora costure um pedacinho de fita atrás do manequim para pendurar.

Manequim pronto e com alfinetes!

Mais de pertinho!


Tamanho do manequim comparado com minha mão!

Com meu pingente de tesoura que comprei no Avon!


Perfeito em suas formas imperfeitas e irregulares!
Beijos!

7 comentários:

  1. thayss vc é muito criativa amigah!!!

    ResponderExcluir
  2. Thaysss, queria fazer aquela tilda que vc se inspirou na ruby, mas comoq ue faz as calças? vc tem algum pap ensinando?
    bjoo su

    ResponderExcluir
  3. Lindo, obrigada pelo pap, Thays!!!!

    Um beijão e uma ótima semana!

    Lu

    ResponderExcluir
  4. Ficou lindissimo amiga ,também vou fazer um adorei a ideia,sou sua fazoca, vim ver suas arteirices e também vim te falar de primeira mão que fiz minha primeira tilda e vc que me ajudou dando os moldes,uhuuuuu ainda nem postei primeiro queria te avisar,bjs querida vou correndo lá para postar ainda hoje,bjsssssssssssssssssssssssssssssssssssssss e muito obrigada mas muito mesmo

    ResponderExcluir
  5. oi querida postei e te convido para ver falo de vc lá,bjão http://www.vidanarte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá querida! Estou passando para conhecer seu blog.Muito linda sua arte,parabéns!! Te seguindo, aproveita e siga-me tbm, e participe do meu sorteio. Aguardo sua visita e retribuição.

    Fik na paz... Beij♥

    ATELIANA-ARTESANATOS l
    http://eliana-elianaartes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. OLÁ, LINDO SEU BLOG , E QUANTAS IDEIAS...OBRIGADA POR COMPARTILHAR.BJ

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...